BARRA NOTÍCIAS

Prefeitura realiza a colocação de bueiros no Bairro Normam Irio Gutierres

O município de Barra do Quaraí vem recebendo intervenções de obras diariamente. O objetivo do Governo Municipal, por meio da Secretaria Obras é revitalizar a cidade e melhorar a infraestrutura e qualidade de vida da população.

Nesta terça-feira (10), uma equipe iniciou as obras de saneamento básico no loteamento popular, onde serão colocados aproximadamente 120 metros de tubulação.

Ação é planejada pelo executivo municipal e o aporte através de emenda impositiva, indicada pela Câmara de Vereadores.

O Prefeito Maher Jaber esteve no local com o Secretário de Obras Izair Rodrigues. "Foi durante meu segundo mandato, em 2011 que elaboramos o Plano Municipal de Saneamento, o que nos permitiu traçarmos diretrizes claras para atender a população nesse tema. Com satisfação mencionamos que atualmente temos 90% da cidade contemplada com rede de esgoto e, vamos na medida do possível, dentro do planejado pela Administração buscar alcançar os 100%". Mencionou o prefeito Maher Jaber.

PREFEITO SOLICITA RECURSOS HABITACIONAIS PARA BARRA DO QUARAÍ

O Prefeito Eng. Maher Jaber na busca incessante para amenizar os problemas habitacionais e atender as necessidades daqueles que sonham com a casa própria, solicitou ao Secretário de Obras e Habitação do Estado, José Luiz Stédile, a participação do Município no Programa de Construção de Unidades Habitacionais.

O Programa visa atender a demanda reprimida dos municípios através da construção de casas com contrapartida financeira das prefeituras.

Na oportunidade o Prefeito Maher também protocolou um ofício solicitando a inclusão da Barra do Quaraí no Programa Nenhuma Casa Sem Banheiro, o qual visa a construção de módulos sanitários para famílias de baixa renda e de vulnerabilidade social, cada módulo consiste em vaso sanitário, chuveiro, lavatório e tanque.

A Prefeitura Municipal aguarda retorno das solicitações para atender as demandas da comunidade barrense.

PREFEITO MAHER JABER CONSEGUE R$ 800 MIL PARA INVESTIMENTOS NO PARQUE ESTADUAL DO ESPINILHO

Em uma jornada de reuniões, tanto na capital do Estado, Porto Alegre, quanto em Brasília, nesta semana, o Prefeito Eng. Maher Jaber priorizou a busca de recursos para desenvolver o potencial ambiental e turístico da Barra do Quaraí e tornar nossa cidade um dos melhores destinos da Fronteira Oeste.
Essa ação contou com o apoio do Dep. Frederico Antunes, tendo recebido, na data de 15 de outubro, promissor ofício do Chefe da Casa Civil, Artur de Lemos, que encaminha manifestação da Secretaria de Meio Ambiente do Estado com projeção de recursos financeiros para o Parque Estadual do Espinilho.
Conforme o documento, os recursos financeiros serão aplicados da seguinte forma no Parque:

* Aquisição de terras - R$ 589.933, 26
* Equipamentos de Prevenção - R$ 34.219,80
* Equipamentos diversos - R$ 45.626,40
* Móveis e Utensílios - R$ 13.218,21
* Veículos e Embarcações - R$ 148.285,80

Em agosto, o Prefeito Eng. Maher Jaber cumpriu agenda em Porto Alegre, solicitando ao Governo do Estado a implantação do Conselho Gestor do Parque e investimentos em infraestrutura, como um portal para traduzir toda a grandeza da reserva, salas de atendimento ao público, auditório, salas de reuniões para estudantes e turistas, banheiros, biblioteca, mirantes espalhados pelo Parque e eco trilhas para o turismo de Observação de Aves e o ciclismo de Natureza.
Barra do Quaraí celebra a conquista obtida e continua cobrando junto ao Governo do Estado o restante dos recursos para termos implantado na região o Parque que queremos.

PREFEITO MUNICIPAL RECEBE SESC E SENAC EM SEU GABINETE

O Prefeito em exercício Mario Scapin, recebeu hoje pela manhã em seu gabinete, os representantes do Sesc, Fabricio Jardim Oliano, o Agente de Cultura e Lazer, Letiére Panciera, Técnico em Esporte e Lazer, Valeska Berman Machado, Diretora do Senac Uruguaiana e Carla Rodrigues, Soluções Corporativas do Senac Uruguaiana. Foram abordados temas referentes ao desenvolvimento do nosso município, dentre eles, turismo, cultura, esporte e cursos profissionalizantes, assuntos estes que fazem parte do planejamento do Governo Municipal. Participaram da reunião, o Líder de Governo, Vereador Valdemar e o Vereador Enéias de Lima.
Link da matéria no facebook: